MotoGP: Andrea Dovizioso resiste a ataques dos adversários e a intoxicação alimentar



O piloto italiano Andrea Dovizioso (Ducati) venceu este domingo o Grande Prémio de Itália de MotoGP, sexta prova do Mundial, resistindo aos ataques dos adversários e a uma intoxicação alimentar.

Dovizioso, que abdicou do 'warm up' matinal para evitar maior desgaste físico, tendo apenas entrado em pista na última volta para praticar a saída das 'boxes', impôs-se ao espanhol Maverick Viñales (Yamaha) e ao compatriota Danilo Petrucci (Ducati), segundo e terceiro classificados.

Viñales, líder do campeonato, que tinha partido da 'pole position', terminou a 1,281 segundos de Dovizioso e Petrucci gastou mais 2,334, enquanto o herói local, o italiano Valentino Rossi (Yamaha) foi o quarto a cruzar a meta, a 3,685 do vencedor.

O campeão em exercício, o espanhol Marc Marquez (Honda), foi apenas sexto posicionado na corrida realizada no circuito de Mugello, ficando ainda mais longe de Viñales, que lidera o Mundial com 105, contra 79 de Dovizioso, 75 de Rossi e 68 de Marquez e do espanhol Dani Pedrosa (Honda).

Comentários